Red Rum: Booze and Glory



Não há dúvidas de que o Folk Metal e o Pirata Metal é um gênero muito popular hoje em dia. O resgate cultural do estilo através de letras e instrumentos tradicionais de determinada época ou civilização conquistou de jeito a atenção dos headbangers.

Formada por Dave Everitt no vocal, Sam Wood e Alex Taylor nas guitarras, Lizzey Ross No teclado, Danny Woolley no baixo e Mitch Seymour na bateria
a banda Red Rum tá se destacando no cenário em Londres, com turnê divulgando o seu trabalho lançado no dia (9) nove de Setembro no ano 2015 que vou comentar aqui em abaixo.

[Análise] NOTA 7,5

O álbum inicia com THE RISING uma intro com um minuto e oito segundo com teclado que leva você que está ouvindo para o barco no meio de uma tempestade.

Na segunda BOOZE AND GLORY a faixa que da o nome do álbum, a faixa soando muito bem os músicos completando um ao outro destaque para o vocalista da banda.

Em seguida SUNKEN TREASURE HOARD segue o mesmo que o anterior mundano o vocal de Dave arriscado colocar mais peso na sua voz.

A quarta faixa THE SWORLD BEARER a segunda instrumental que traz o teclado bem melódico do inicio ao fim.

Quinta faixa DRENCHED IN ALE a faixa mais pesada do álbum e dançante, no início podemos analisar depois os riffs de guitarra e bateria com mais peso do as demais música no final vem solo de guitarra acompanhado do teclado.

Sexta faixa BEER 'A FLOWIN uma música dançante o bem contagiante, me fez lembrou Country que os brasileiros do Matanza faz.

A sétima CUT THROAT ISLAND inicia com um melódico bouzouki logo após a guitarra juntando com o vocal da um encaixe perfeito.

DUTCH COURAGE outra instrumental no fundo tá pra nota algumas pessoas falando parecendo que estão numa mesa de salon.

SAILOR JERRY a música mais ousada da banda colocando o elemento progressivo sem deixar as influências do Folk Metal

TO THE NORTH a música mais demorado do álbum vem cheio de peso e recheado de solo e riffs vocal pesado e limpo decorrer da música.

[LINKS]

https://redrumuk.bandcamp.com/releases

https://m.facebook.com/redrummetal/

https://redrumuk.com

Comentários